domingo, 22 de abril de 2007

Estudo N° 1 - A coroa do rei.

Toda mulher quer ser tratada como uma rainha pelo seu marido. Elas desejam ser amadas, respeitadas e protegidas por eles. Esperam deles disponibilidade de tempo pra ouví-las, levá-las a passeios, que lhes tragam presentes (nem precisa serem caros, só o fato de ter lembrado delas já é o suficiente). Esperam que lhes ajudem em determinadas tarefas da casa, a cuidar da educação dos filhos e receberem palavras de encorajamento e afirmação. "Ele diz: Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas." (Pv. 31:29)
Mas, para obter todo este tratamento especial, a mulher precisa saber que é necessário tratar seu marido como rei. "A mulher virtuosa é a coroa do seu marido..." (Pv 12:4b). Através do seu comportamento, a mulher poderá se tornar "uma coroa" para seu marido e assim, seus filhos verão o pai como um rei, as pessoas ao redor o verão também como um rei.
Quando a mulher concede ao esposo todos os direitos, responsabilidades e honra de um rei, ele verá a si mesmo como rei e conseqüentemente a verá como rainha.
Então, como deverá proceder esta mulher? Qual deve ser o seu comportamento? Você quer saber como? Leia o próximo link "Mulher virtuosa quem a achará?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois de escrever seu comentário, o autor do blog verificará a aprovação. Seja avisado que, somente no caso de qualquer palavra ofensiva encontrada na sua juicio, sua opinião não será publicada. Obrigado por deixar o seu comentário.