quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Estudo N° 6 - Cinco sugestoes que funcionam na escolha do tempo certo pra se comunicar.

1 -Não comece a discutir sobre um problema tarde da noite, ou quando um dos cônjuges está com muita fome Nossa tendência, quando estamos fisicamente cansados ou famintos, é reagir negativamente a qualquer discussão (à medida que nos tornamos cheios do Espírito, estas tendências diminuem, pois o amor, a mansidão, a paciência e o domínio próprio vão tomando o lugar da irritação e do egoísmo). Mas, até que isto se torne bem real na vida dos cônjuges, vale muito bem esta sugestão.

2 -Não discuta ou brigue em frente dos filhos Se há uma coisa que cria a insegurança e medo no coração da criança, é ter que ouvir ou assistir uma briga entre seus pais. Além de que, às vezes palavras são faladas de um para o outro, que tiram a autoridade dos pais diante dos filhos.

3 -Não briguem em público. Discussões familiares, devem ser resolvidas entre a família. Como é fácil machucar o cônjuge usando cinismo, sarcasmo ou palavras ásperas. E o pior de tudo é proceder desta forma publicamente. Se em um determinado ponto o casal não consegue sozinho resolver seu impasse, devem procurar alguém da igreja (Conselheiro matrimonial, pastor, líder de grupo ou alguém maduro na fé) para os auxiliarem de acordo com os princípios da palavra de Deus a chegarem a um ponto comum. Sendo assim o casal consegue ajuda sem que suas vidas sejam expostas para outras pessoas.

4 -Não procure resolver problemas ou tratar de assuntos sérios, quando um dos dois está envolvido em alguma atividade Por exemplo: o marido tendo resolver algum assunto sério de finanças, ou a mulher tendo que aprontar o almoço e arrumar as crianças para saírem

5 -Planeje um horário que seja bom para os dois para terem uma boa conversa, sem interrupções ou atividades para atrapalharem Sábias as esposas e os maridos que sabem o melhor momento e sabem esperar por àquela hora para conversar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois de escrever seu comentário, o autor do blog verificará a aprovação. Seja avisado que, somente no caso de qualquer palavra ofensiva encontrada na sua juicio, sua opinião não será publicada. Obrigado por deixar o seu comentário.